terça-feira, 27 de abril de 2010

Decoração com papel de parede



[Por Maria Alice Miller]


Escolher um bom papel de parede para um ambiente é uma das primeiras decisões que tomamos quando começamos a projetar um espaço. Além do desempenho do material, também devemos analisar qual terá o melhor impacto visual no ambiente, avaliando as cores de seus componentes, sua iluminação natural e artificial, o aspecto resultante desejado, entre outros fatores.

Atualmente em termos de salas e ambientes “secos”, praticamente tudo é utilizado: dos materiais mais rústicos como pedras e fibras, até os mais convencionais como as tintas e papéis de parede, passando por tecidos, pastilhas em vidro, madeira e até cerâmicas.



Nesta sala de jantar, a parede divisória com a cozinha já tinha sido feita com alvenaria e um painel vidro acidato. Coube a nós definir como deixá-la ainda mais interessante, e o escolhido foi o papel de parede com arabescos em preto, que equilibrava os demais tons de móveis e objetos – a maior parte neutros ou com acabamento em preto. O desenho ficou bem coordenado com todo o ambiente, que é aberto para o living, e em particular com o lustre em cristal.

Até a próxima!

5 comentários:

Cleide Trindade disse...

Gostei da idéia do painel vidro acidato.

Marisa Lima disse...

Gosto muito do uso do papel, a obra fica mais limpa do que quando pintamos e dura também muito mais tempo do que a pintura.
Adoro praticidade.

TC Decoração disse...

Papéis de parede nunca saem de moda. Sempre são modernos em qualquer ambiente em que se saiba usá-los. Muito legal! ^^

Hugo disse...

gostei do papel.

jose augusto disse...

Ola
Estou achando muito boa a ideia de decorar a sala com um papel de parede em formato de pedra, quartzito filetado ou pedra canjiquinha mas nao encontro em lugar algum esse tipo de papel de parede.
Gostaria de uma dica de como fazer esse modelo de decoracao com papel de parede pois o custo fica menor.