terça-feira, 23 de março de 2010

Decoração: canjiquinha na churrasqueira




[Por Luis Navarro]


Olá Pessoal, tudo bem?

Eu sempre mando fotos de obras acabadas, mas acho que vale a pena escrever esse post sobre uma obra em andamento. Como o fotógrafo sou eu, me perdoem pela qualidade, mas o legal aqui é mostrar a idéia e toda obra sempre tem bagunça.

A canjiquinha ficou muito popular a partir da década de 40 e voltou com tudo nos últimos anos. Gosto de fazer novas linguagens e acho que essa churrasqueira ficou bem charmosa com essa minha proposta.



Todo o ambiente puxa para o tom de bege e marrom, então resolvi criar um revestimento que desse um pouco mais de tempero na varanda. A canjiquinha que criei para esse ambiente forma o frontão da pia criando, além da parte estética, a parte funcional.

Nessa canjiquinha usei mármore branco nacional, mármore crema marfil e pitadas de mármore marrom imperial. A bancada é toda em crema marfil. Acho que é uma ótima dica para revestimento e a brincadeira pode ficar por conta de vocês.

Vale ressaltar que existe uma harmonia na colocação das pedras que é apenas conseguida com um artesão qualificado. Essa ideia pode ser usada numa sala de jantar, varandas, lavabos e etc. É só usar a imaginação.



Espero que gostem.
Abraços, Luis Navarro

12 comentários:

RenataFraia disse...

Bela!!!!! :)

ANA disse...

adorei ver tudo foi maravilhoso observar seu trabalho. aguardarei novos contatos.

Neiva disse...

Navarro, td bem?
Como sempre seus posts são imperdiveis.
Adorei a idéia.
Abços,
Neiva

Floricultura Flores e Flores disse...

Nossa, ficou muito bonito

Édia Lucia disse...

Navarro, P A R A B É N S!!! Seu trabalho é simplesmente magnífico. Sou nova no blog e totalmente sem noção alguma de decoração, porém sempre muito interessada no assunto. Sou síndica de um edifício comercial e, na recepção tem uma parede VERDE MUSGO (que horror)! Gostaria de tomar a liberdade e lhe pedir uma sugestão para mudar tal situação. Essa parede fica atrás do porteiro e as demais paredes são bege (tipo cimento cru). Muito grata e vou acompanhar esse maravilhoso blog dia-a-dia.

maisa disse...

tudo muito charmoso e elegante adorei,lindo,lindo

Anônimo disse...

Só lembrando todos que o mármore crema marfil não é indicado para bancadas com pia. O resto está lindo!

Anônimo disse...

Ficou bom mas fiquei com uma dúvida. A canjiquinha de mármore não é muito porosa pra esse tipo de atividade? A churrasqueira é uma área de bastante sujeira como pó de carvão, fuligem e gordura. Como ficaria essa canjiquinha a médio e longo prazo?

Luis Navarro disse...

Oi Anonimo...
Esse tipo de acabamento e polido. Pode ser lavado de maneira facil. Como pia de cozinha e banheiro.
Obrigado pelos comentarios.
Luis Navarro

Os Nossos Temas disse...

muito original

victor disse...

lindo!

Piso Epoxi disse...

A ideia é ótima, deu um ar bem sofisticado para a churrasqueira, o detalhe acompanhado o material acima da pia ficou perfeito!